quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Tratamento do Melasama

O melasma são manchas amarronzadas que aparecem na pele, geralmente do rosto, comum em muitas mulheres por conta da gravidez, uso de anticoncepcionais ou mesmo pela exposição solar ou luz intensa. Não existe uma cura para as manchas desaparecerem, e sim tratamentos que clareiam a pele, mas as manchas podem voltar.

Faz alguns anos que o melasma apareceu na minha vida, acho que desde 2010. Eu tenho manchas na testa, bochecha e em cima da boca, que quando está muito forte parece bigode e aí me incomoda demais!!! Haja maquiagem: olho tudo, boca nada pra desviar a atenção da região... kkkk 

Esse não é o primeiro tratamento que faço,  dessa vez o tratamento será com o creme Triluma , o clareador Avene D-pigment e algum protetor solar com base. Ganhei algumas amostrinhas para ver qual me adaptava melhor. Vamos ver um pouquinho sobre cada um deles? 


MINESOL ACTIF UNIFY TINTED MOUSSE - ROC

blogdamuccia-melasma1

Usei esse protetor durante quase toda minha gravidez. A textura é muito boa, a pele fica sequinha e parece mousse. Quando as manchas não estão muito escuras a cobertura é quase total que parece maquiagem. A única coisa que poderia melhorar é o fator de proteção que é de 30. Procurei na internet e não achei esse protetor com proteção maior, nem mesmo no exterior. Se alguém souber, deixe um comentário.

Principais características: FPS 30;  3 tons de pele: sua fórmula tem ativos que clareiam e uniformizam a pele; protege contra a luz visível; alta cobertura; não obstrui os poros.

Preço: de R$73,90 à R$99,90


PHOTODERM M - BIODERMA

blogdamuccia-melasma2


Acho que esse é o lançamento do anos. Eu sempre gostei dos produtos da Bioderma, e esse não fica pra trás. A textura é bem levinha, e oferece uma excelente cobertura. Parece ser o protetor ideal para quem tem melasma. 

Principais características: FPS 50; combate o efeito da luz visível; uniformiza e clareia a pele; reduz o as marcas já existentes e risco de pigmentação; hipoalergênicos e não comedogênico. 

Preço: R$82,50 (não achei muitos sites vendendo esse produto)
EPISOL COLOR - MANTECORP SKINCARE 

blogdamuccia-melasma3

Confesso que nunca tinha dado atenção para essa marca, e fiquei surpresa com a qualidade. Sequinho, boa cobertura, também parece base.  Muito bom para quem tem pele oleosa. 

Principais características: FPS30 e 70, 3 tonalidades de cor; textura com efeito base; toque seco; não comedogênico; resistente à água.

Preço: de R$69,90 à R$89,90


ANTHELIOS AIRLICIUM - LA ROCHE POSAY

blogdamuccia-melasma4

Uma das minhas marcas favoritas de protetor solar. Textura bem levinha, boa cobertura para as manchas deixando a pele com ar bem natural.

Principais características: FPS70; textura gel-creme; rápida absorção; indicado para pele acneica.

Preço: de R$72,90 à R$85,90


CAPITAL SOLEIL CLARIFY - VICHY



blogdamuccia-melasma5

Esse foi o que escolhi para iniciar o tratamento. A pele fica super bonita, bem uniforme e dura praticamente o dia todo. Parece mesmo maquiagem.

Principais características: FPS60; uniformiza o tom da pele; cor que se adapta a 89% dias tons de pele; toque super seco

Preço: de R$78,90 à R$80,90

Será que vai dar certo? Espero que sim!

Vocês também tem melasma? Já usou algum desses produtos? Deixei seu comentário aqui embaixo.
Até mais!

Nenhum comentário :

Postar um comentário